08/06/2020 - Assessoria de Imprensa

WIRELESS PARA SUA EMPRESA


O processo de implantação de uma rede wireless que atenda ao seu negócio de forma adequada, precisa ser estruturado de maneira adequada

WIRELESS PARA SUA EMPRESA

O tema parece simples, basta conectar um roteador e criar uma senha ou oferecer acesso sem uso de senhas para colaboradores e clientes e pronto! Pode não ser bem assim!
O processo de implantação de uma rede wireless que atenda ao seu negócio de forma adequada, precisa seguir alguns passos que evitarão muitas dores de cabeça.
Mapear o ambiente é o passo básico no planejamento de uma rede corporativa, definir a melhor distribuição dos equipamentos é uma forma de garantir que o sinal chegue com qualidade em todos os espaços que necessitam de acesso. 
Conhecer a demanda de acessos simultâneos, é essencial para escolher o equipamento mais adequado para suportar o número de conexões e reduzir a sobreposição de sinal, o mercado apresenta muitas opções e cada equipamento tem características que precisam ser avaliadas.
Realizar o Site Survey, que consiste em uma bateria de testes e medições de nível de sinal para cada ambiente e permite realizar as correções necessárias para evitar interferências e pontos sem cobertura de sinal.
Implantar de forma amadora uma rede wi-fi é extremamente comum atualmente, porém, ao criar um projeto de forma não planejada, pode gerar uma oferta de sinal wi-fi não confiável e com muita instabilidade. Causando eventualmente, dificuldades de conexão dos dispositivos de qualquer tipo.
Problemas de escolha inadequada de equipamentos podem não oferecer suporte a demanda de conexões simultâneas, gerando a sensação de que a rede funciona adequadamente em momentos do dia e em outros não. 
As possibilidades de um projeto amador, feito de forma não planejada, oferecer a máxima qualidade de sinal com o menor custo são mínimas e muito provavelmente a empresa terá custos desnecessários para corrigir o projeto inadequado.
A equipe UP Soluções, realiza avaliação profissional das necessidades de sua empresa, apresentado projetos que visem oferecer a melhor cobertura com máxima qualidade para todos os pontos de acesso da sua empresa, solicite a visita dos nossos técnicos para realizar uma avaliação das suas necessidades.