27/07/2019 - Imprensa

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES, NÃO HÁ MAIS VOLTA!


A tendência é sem volta e a conversão total das cargas para as VMs está em processo.

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES, NÃO HÁ MAIS VOLTA!

A virtualização de servidores assumiu papel essencial nas grandes empresas e atualmente vem conquistando cada vez mais espaço entre as médias e pequenas empresas. Vista como forma de reduzir os investimentos e custo, suas vantagens vão muito além, pois, permitir aproveitar melhor a capacidade computacional instalada reduzindo custos com equipamentos e softwares, contas de energia e melhorando a agilidade e a flexibilidade do data center.
A virtualização alterou profundamente o cenário das salas cheias de equipamentos e servidores, atualmente são poucas empresas que mantém um ambiente tradicional e, nos casos onde ocorre, normalmente este ambiente acaba desempenhando papel híbrido em processo de transição. A tendência é sem volta e a conversão total das cargas para as VMs está em processo.
Mas como toda a tecnologia, é importante buscar empresas especializadas que possam auxiliar no processo de migração e que analisem, de forma adequada, as necessidades de cada projeto. A escolha certa aumenta as vantagens da virtualização já que a escalabilidade é outro ponto forte dessa tecnologia, permitindo contingenciar os investimentos e projetar crescimento sem manter capacidade ociosa e consequentes gastos desnecessários.
Os profissionais da UP Soluções em Informática, são especializados no desenvolvimento projetos para empresas que buscam aproveitar as vantagens da virtualização. Desenvolvendo os projetos fazendo uso das melhores tecnologias e prestando suporte para a implantação adequada deste ambiente em sua empresa.