25/01/2020 - Assessoria de Imprensa

Sua empresa já se preparou para a nova LGPD


A LGPD alcança praticamente todas as operações de tratamento de dados realizadas por pessoas ou jurídicas, independentemente do meio

Sua empresa já se preparou para a nova LGPD

Aprovada em 2018 a Lei Federal nº 13.079/2018, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) regulamenta a forma como as organizações utilizam e armazenam os dados dos clientes.
O mundo dos bancos de dados vem gerando uma quantidade gigantesca de informações sobre os usuários, disponíveis digitalmente reduzindo, sensivelmente, o sigilo dos dados pessoais disponíveis para pessoas e/ou organizações que buscam a utilização destes para os mais diversos fins.
Não muito distante os usuários sentiam calafrios ao disponibilizar seu CPF em cadastros de e-commerces, hoje existem sites especializados em divulgar mais que seu nome completo associado ao CPF, são capazes de apresentar informações pessoais e de endereçamento, a quem estiver disposto a pagar.
A LGPD alcança praticamente todas as operações de tratamento de dados realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, independentemente do meio, do país de sua sede ou de onde estejam alocados os dados.
A LGPD também altera o Marco Civil da Internet e aplica multas de até R$ 50 milhões em caso de descumprimento. Então é importante conhecer todos os detalhes e realizar as devidas adequações para sua empresa. 
A equipe da UP Soluções está pronta para apresentar as melhores soluções, deixando sua empresa adequada a nova legislação e evitando que sua empresa incorra em desobediência e receba penalidades por não estar adequada as novas regras.