19/10/2019 - Assessoria de imprensa UP

O que é Mikrotik ou MK?


Ter um MikroTik em sua empresa pode trazer benefícios evidentes para a infraestrutura de TI.

O que é Mikrotik ou MK?

Para iniciar, Mikrotik é o nome de uma empresa situada na Letônia, especializada em produtos para redes wireless e roteadores, responsável pela fabricação de equipamentos para redes e provedores de banda larga.

O principal produto da Mikrotik é o RouterOS, sistema operacional baseado em Linux que permite que uma arquitetura de sistema seja transformada em um roteador, desempenhando as funções de Proxy, VPN, Firewall, Hotspots, QoS, Controle de Banda e outras.

Ter um MikroTik em sua empresa pode trazer benefícios evidentes para a infraestrutura de TI. O primeiro deles é que o uso de protocolos permite melhorar e aprimorar os sinais transmitidos. Quando falamos de firewall, apontamos para a otimização da segurança da rede.

Entretanto, para usufruir dessas vantagens, é preciso elaborar, planejar e montar uma rede MikroTik de forma adequada. Somente assim será possível tirar o máximo da solução em relação às necessidades da empresa, evitando problemas de instabilidade.

A equipe da UP Soluções em Informática oferece total suporte na instalação e manutenção de redes que usam a estrutura Mikrotik, solicite um contato e uma análise das suas necessidades para definir a melhor solução para sua infraestrutura de rede.