27/04/2020 - Assessoria de Imprensa

LGPD em home office: Invista em uma VPN


Por meio da VPN, um colaborador pode acessar os serviços de rede e informações confidenciais de sua empresa a distância.

LGPD em home office: Invista em uma VPN

Você sabe o que significa VPN? Esta sigla vem do inglês e significa Virtual Private Network, em bom português “Rede Virtual Privada”. Trata-se de uma rede de comunicação entre computadores e outros dispositivos que tem acesso baseado em credenciais de autorização.
Basicamente são tuneis de comunicação entre diferentes dispositivos que se comunicam pela internet, mantendo os dados trocados codificados dificultando a interceptação e o roubo de informações, graças à encriptação dos dados.
Com as VPNs as empresas podem conectar seus funcionários e permitir a prática do “home office” de forma segura. Por meio da VPN, um colaborador pode acessar os serviços de rede e informações confidenciais de sua empresa a distância. Como a VPN opera baseada na internet, a única coisa de que o trabalhador precisa é um computador e de uma conexão comum com a Internet para usar uma VPN.
Além do acesso aos dados, essa tecnologia permite ao usuário ocultar sua localização geográfica, impedindo que provedores e usuários mal intencionados mapeiem seu perfil na rede.
A Up Soluções em Informática possui uma equipe preparada para oferecer suporte e configuração dos mais modernos sistemas de VPN do mercado. Entre em contato e solicite a visita de um técnico para analisar as necessidades e apresenta um projeto que mais se adeque a sua empresa ou organização.