01/02/2020 - Assessoria de Imprensa

Infraestrutura de TI: O primeiro passo é planejar


Não se trata apenas de investir, mas de investir de forma acertada para ampliar a escalabilidade do projeto

Infraestrutura de TI: O primeiro passo é planejar

Falar em estruturas de TI, em um passado não muito distante, significava falar em empresas de grande porte, com uma quantidade considerável de produtos, processos e clientes. A realidade atual já exige que muitas empresas sejam estruturadas tendo como ponto de partida a infraestrutura de TI.

A necessidade cada vez maior de velocidade no armazenamento e tratamento das informações se transformou num fator estratégico e imprescindível para o sucesso de uma instituição, além das exigências legais de proteção da informação, em especial com a nova LGPD, aumentaram muito a responsabilidade das empresas na gestão dos dados.

Por isso o planejamento é uma etapa imprescindível e crucial na implantação, na atualização ou na ampliação da infraestrutura de TI. Dimensionar as suas necessidades, definir ações estratégicas, preparar o projeto para reduzir impactos futuros é o caminho menos penoso para as empresas.

Não se trata apenas de investir, mas de investir de forma acertada para ampliar a escalabilidade do projeto. A escolha certa garante que a demanda seja atendida e que a ampliações das necessidades possam ser supridas de maneira rápida, economizando tempo, minimizando o esforço e o custo com equipamentos, que na maioria das vezes é de grande monta.

A equipe da UP Soluções conta com uma equipe preparada para auxiliar no desenvolvimento de projetos que atendam às necessidades atuais e futuras da sua empresa, elaborando em conjunto com sua empresa as melhores estratégias, que permitam a sua empresa definir o melhor e mais acertado caminho para sua infraestrutura, gerando economia e segurança no processo.