04/11/2020 - Assessoria de Imprensa

Contratos de T.I. falando sobre SLA (Service Level Agreement)


Os contratos de T.I. permitem na maioria das vezes reduzir custos e, quando não melhorar, manter a qualidade dos serviços

Contratos de T.I. falando sobre SLA (Service Level Agreement)

Começamos falando sobre a sigla em inglês SLA que significa acordo de nível de serviço, também conhecido como contrato de T.I., trata-se de um documento que define as regras de relação entre as empresas prestadoras de serviço de tecnologias e seus clientes.

O mundo corporativo, já há algum tempo, acompanha o surgimento de empresas especializadas nos serviços de tecnologias, tomando o lugar das equipes e departamentos internos, responsáveis pela gestão e manutenção dos recursos computacionais.

Os contratos de T.I. permitem na maioria das vezes reduzir custos e, quando não melhorar, manter a qualidade dos serviços, assim como, realizar a escolha do melhor prestador sem os problemas de competição por profissionais e encargos trabalhistas.

Entre os principais benefícios de uma empresa utilizar contratos de T.I. podemos citar:

Previsão de problemas e provisão de recursos

Atualmente as necessidades de uma empresa vão muito além de formatar um computador, corrigir a instalação de algum programa, configurar uma rede ou uma impressora. As empresas precisam estar preparadas, para situações e adaptadas a novas necessidades, contar com apoito técnico especializado é de suma importância, pois a empresa pode analisar e definir ações que independem de aprovação ou da burocracia. Implantar recursos de segurança, definir regras de backup e proteção de acesso, são atividades comuns para uma empresa especializada e podem reduzir em muito os problemas da empresa.

Custo-benefício

Não contar com um profissional disponível quanto for necessário é um dos principais medos das corporações que buscam serviços terceirizados de tecnologia. A empresa não precisa disputar profissionais no mercado, reduzindo custos pois não existe vínculo empregatício.

Segurança, rapidez e confiabilidade

 Um contrato de T.I., é um documento que traz obrigações e deveres para ambos os lados, prestador e contratante tem cláusulas e regras que garantem um serviço de alto nível e asseguram as condições para que ele seja realizado de maneira adequada.

Regras de cobrança

Sem surpresas, a empresa contratante tem muito mais controle sobre os custos dos serviços. Ambas as partes são cientes dos valores acordados e dos possíveis ajustes, não existem surpresas em cobranças desmedidas e o valor justo é combinado de comum acordo.

Disponibilidade e velocidade no atendimento

Um ponto muito importante é o tempo de resposta, as empresas são cada vez mais dependentes da estrutura de tecnologias. E como diz o ditado “tempo é dinheiro”, muitas empresas têm prejuízos com demoras na solução de problemas simples.

Cada empresa define suas regras e conhece suas necessidades em relação as tecnologias, mas os contratos de T.I. são uma ótima opção para melhorar e ampliar os serviços deste setor tão sensível para as empresas hoje em dia.

Conheça todas as vantagens de contar com uma empresa profissional na gestão dos seus recursos tecnológicos, entre em contato com a equipe da UP Soluções em Informática para saber mais sobre o que colocamos à sua disposição com a segurança de um contrato de T.I.