19/10/2020 - Assessoria de Imprensa

Antivírus: A sua escolha pode se tornar um problema!


Será que vale a pena a instalação de uma versão grátis desses importantes softwares?

Antivírus: A sua escolha pode se tornar um problema!

A evolução dos sistemas infelizmente não nos livra deste mal, por vezes vemos os surgimentos de novas ameaças tomarem conta dos noticiários, um dos exemplos que podemos citar são os sequestros de dados realizados com a encriptação por malwares ou ransomwares, que ao invadir o computador criptografam e impedem aos usuários acesso as informações sem o pagamento de um resgate.
Qual a melhor forma de se proteger destas situações, são comuns as ofertas de programas antivírus gratuitos na internet, muitos deles inclusive são reconhecidos como vírus por seus pares pagos. Mas será que vale a pena a instalação de uma versão grátis desses importantes softwares?
Muitos antivírus gratuitos mais atrapalham do que ajudam, mas o mais grave é que podem passar a falsa sensação de proteção. Para realizar a proteção os softwares antivírus monitoram e praticamente participam de todos os processos visíveis e invisíveis realizados pelo computador o que pode causar muita lentidão.
Além disso, melhor que uma solução gratuita poderia ser utilizar a solução oferecida pelo próprio sistema operacional, é o caso do Windows Defender que é nativo dos sistemas operacionais da Microsoft, e por isso pode ser muito mais interessante que outras soluções por conhecer melhor os processos realizados pelo sistema.
Entre as opções pagas temos destaques que para os premiados Norton, McAfee e Kaspersky, que já por algum tempo representam opções para quem procura proteção para computadores pessoais ou servidores. Todos têm a disposição também, versões para servidores, ou seja não basta apenas sair comprando é preciso escolher a versão correta do produto para a sua necessidade.
São inúmeras as opções no mercado, algumas pouco conhecidas, como o Bitdefender tem a melhor taxa de detecção de malware na indústria nos últimos 5 anos, utilizando Inteligência Artificial avançada e outras tecnologias, busca antecipar, detectar e bloquear instantaneamente até as mais novas ameaças, antes que elas possam provocar qualquer problema.
A equipe da UP Soluções em Informática, analisa as reais necessidades dos seus clientes oferecendo a melhor solução para equilibrar segurança e desempenho dos sistemas que são gerenciados e garantir que seus dados estão protegidos.